Um só SISTEMA abrangendo todos os sistemas de gestão: ISO 9001, ISO 14001 e ISO 45001.
Nosso Sistema de Gestão Integrado foi desenvolvido em atendimento aos requisitos das normas: ISO 9001:2015, ISO 14001:2015 e ISO 45001:2007.
A gestão das atividades operacional, administrativa e comercial, segue procedimentos e instruções rigorosas, objetivando desenvolver e operar de forma segura e responsável, sem apresentar qualquer tipo de risco aos nossos colaboradores e ao meio-ambiente.
Para que os padrões do Sistema de Gestão Integrado sejam seguidos, A Liquiport com garantia da qualidade, segurança e respeito ao meio ambiente, resultando em resultados eficientes e seguros, obedecendo à legislação em vigor.
A preservação do meio ambiente, aliada a práticas de redução do consumo de água e energia, o rigor no controle da geração de resíduos e emissões atmosféricas, entre outras iniciativas, faz parte do nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável.
Alinhado aos princípios adotados, realizamos programas de Coleta Seletiva, formação de Brigadistas e Saúde Ocupacional, prevenindo lesões, acidentes e doenças ocupacionais. Desta forma, estamos capacitando e valorizando os funcionários e os qualificando e aprimorando a segurança, saúde e meio ambiente, com qualidade e prevenindo a poluição ambiental.
Garantir a segurança pessoal e de processo é o nosso objetivo, estamos sempre atentos às ameaças.
Escopo do Sistema de Gestão Integrada (SGI) LiquiPort
Serviço de movimentação de granéis (Soda cáustica, líquidos), envolvendo o recebimento via modal marítimo, descarga, armazenamento em tanques e carregamento por modal rodoviário nos berços 201 e 207 situados no Porto de Capuaba em Vila Velha/ES.
Politica do Sistema de Gestão Integrado (SGI) LiquiPort
A Liquiport S/A, operadora portuária de graneis, atua de forma ética, responsável e transparente no cumprimento de suas obrigações e na busca contínua pelos resultados empresariais, com base nos seguintes compromissos:
QUALIDADE E GOVERNANÇA
▪ Atender os requisitos contratuais dos clientes no fornecimento de serviços e buscar elevar sua satisfação;
▪ Aplicar ferramentas de Compliance para garantir o atendimento aos requisitos legais e outras obrigações aplicáveis, relacionados ao negócio, qualidade, saúde, segurança do trabalho, meio ambiente e relacionamento com partes interessadas internas e externas;
▪ Gerar retorno sustentável aos acionistas e demais partes interessadas, por meio da evolução contínua da gestão e dos resultados empresariais alcançados.
MEIO AMBIENTE E SOCIEDADE
▪ Gerenciar os aspectos ambientais associados às suas atividades, produtos e serviços de forma a evitar ou minimizar os impactos sobre o solo, atmosfera, águas, fauna e flora marinha, por meio de ações controladas sobre a ocorrência de vazamentos, derramamentos, emissões atmosféricas, efluentes e geração de resíduos sólidos;
▪ Promover o uso racional de recursos naturais, como água e energia em suas operações;
▪ Conciliar o alcance de resultados empresariais com os impactos sociais benéficos, por meio do cumprimento de suas obrigações legais, geração de emprego e renda e ações sociais.
SAÚDE E SEGURANÇA DOSTRABALHADORES
▪ Fornecer condições de trabalho seguras e saudáveis, para evitar lesões e desvios de saúde relacionadas ao trabalho, e avaliar de forma contínua as condições de trabalho para promover a eliminação de perigos e redução de riscos;
▪ Promover a consulta aos trabalhadores e seus representantes sobre questões relevantes para a saúde e segurança ocupacional, bem como o seu envolvimento nas decisões relacionadas.
Revisão: 02 de 30/11/2019